ICP18 ProgramaCientificoCulturalParaMarco 181004

 

Programa Detalhado

As conferências plenárias terão a duração de 45 minutos, incluindo o tempo para discussão (15 minutos) e as comunicações sectoriais serão de 30 minutos incluindo o tempo para discussão (10 minutos). O Comité Organizador promoverá o diálogo entre jovens investigadores e os especialistas como estratégia para motivar participantes e outros entusiastas em paremiologia a partilhar os seus conhecimentos.

Os períodos para apresentação dos cartazes serão colocados ao fim do dia para possibilitar uma abordagem informal a todos os participantes, mesmo para os que não tenham contribuído com uma comunicação oral nos tópicos propostos para o debate geral. Ao exibirem os seus materiais todos os participantes têm a possibilidade de os comentar, discutir e ouvir de outras pessoas interessadas na temática, aspectos relacionados com o estudo dos provérbios e das expressões proverbiais.

Durante a semana, os programas social e cultural incluem, ainda, a recepção de boas-vindas, os jantares de entretenimento e de encerramento e algumas visitas culturais organizadas na cidade, de acordo com os desejos dos participantes; outros eventos podem ser vistos na agenda cultural da Câmara Municipal de Tavira para o mês de Novembro.

image004

O fim-de-semana é um tempo de descontracção e uma possibilidade para os participantes desfrutarem de visitas guiadas (visita cultural 1 e visita cultural 2) que permitam percorrer lugares onde o património histórico e cultural português possa ser observado.

Mais detalhes acerca do programa serão anunciados pelo secretariado do ICP18, encarregado de actualizar a informação.