Programa Esquemático

 

 

03_D

04_S

05_T

06_Q

07_Q

08_S

09_S

10_D

09h-12h

 

L1/O1

L2/O3

L3/O5

L4/O7

L5/O9

Viagem 1

Viagem 2

12h-14h

 

 

 

 

 

 

14h-17h

 

O2

O4

O6

O8

O10

17h-19h

OS

OV1

OV2

AIP-IAP

OV3

CS

19h-21h

 

 

 

 

 

 

21h-22h

 

CA1

CA2

CA3

CA4

CA5

 

Legenda

Chegada/partida

Abertura/Fecho

Sessões cientificas

Almoço/jantar

Tempos livres

 

Sessão de abertura – ????? ?????

Actividades Culturais

Sessão de encerramento – ????? ?????

 

L1 – ????? ?????

L2 – ????? ?????

L3 – ????? ?????

L4 – ????? ?????

L5 – ????? ?????

O1, …, O10 – comunicações orais

 

 

Programa Detalhado

As conferências plenárias terão a duração de 45 minutos, incluindo o tempo para discussão (15 minutos) e as comunicações sectoriais serão de 30 minutos incluindo o tempo para discussão (10 minutos). O Comité Organizador promoverá o diálogo entre jovens investigadores e os especialistas como estratégia para motivar participantes e outros entusiastas em paremiologia a partilhar os seus conhecimentos.

Os períodos para apresentação dos cartazes serão colocados ao fim do dia para possibilitar uma abordagem informal a todos os participantes, mesmo para os que não tenham contribuído com uma comunicação oral nos tópicos propostos para o debate geral. Ao exibirem os seus materiais todos os participantes têm a possibilidade de os comentar, discutir e ouvir de outras pessoas interessadas na temática, aspectos relacionados com o estudo dos provérbios e das expressões proverbiais.

Durante a semana, os programas social e cultural incluem, ainda, a recepção de boas-vindas, os jantares de entretenimento e de encerramento e algumas visitas culturais organizadas na cidade, de acordo com os desejos dos participantes; outros eventos podem ser vistos na agenda cultural da Câmara Municipal de Tavira para o mês de Novembro.

image004

O fim-de-semana é um tempo de descontracção e uma possibilidade para os participantes desfrutarem de visitas guiadas (visita cultural 1 e visita cultural 2) que permitam percorrer lugares onde o património histórico e cultural português possa ser observado.

Mais detalhes acerca do programa serão anunciados pelo secretariado do ICP19, encarregado de actualizar a informação.